Buscar

Grupo de Visitadores da AFABB/PR

Atualizado: Jul 23


Como é do conhecimento geral a AFABB/PR tem um grupo de visitadores que fazem visitas tanto nos hospitais como em casas de recuperação e residências dos nossos doentes, sempre cumprindo sugestão e aprovação da Cassi.

Outro dia soubemos de um caso que muito nos comoveu pela solidariedade humana demonstrada.

Atendendo pedido da Cassi o grupo de visitadores foi verificar como estava sendo atendido um colega vítima do Mal de Alzheimer, que está internado numa casa de apoio.

Todos sabem das necessidades e cuidados especiais que são necessários para cuidar desse mal, exigindo uma atenção toda profissional, pois os doentes perdem quase totalmente a sensibilidade e a própria noção de vida, levando uma vida quase vegetativa.

Daí a recomendação para que os mesmos não sejam cuidados dentro de sua própria casa, pois nesses casos podem ocorrer acidentes fatais.

Voltando a falar sobre a visita, naquela casa de apoio, os nossos visitadores verificaram que a esposa do doente encontrava-se presente ao lado dele.

Então, perguntaram: A senhora veio visitar seu marido?

Ao que ela respondeu: Não. Eu estou morando aqui com ele, cuidando no que posso, pois quando ele era saudável sempre estivemos juntos e agora que está doente, não posso abandoná-lo, embora saiba que ele jamais saberá da minha dedicação”.

Fazemos um apelo para aqueles que quiserem nos ajudar nas visitas que fazemos, para que entrem em contato conosco, pelo telefone 3223-4907.

Marlene Lagos

Coordenadora dos Visitadores.

#Visitadores #afabbpr #MaldeAlzheimer #cassi

Trabalhando em prol dos
Aposentados e Pensionistas
do Banco do Brasil
no Estado do Paraná.

Rua Voluntários da Pátria, 475

Edifício ASA - 5º Andar - cj 501

 Centro - Curitiba - PR - 80020-000

(41) 3223.4907