top of page
Buscar

Renda Certa - Ação de exibição de documentos

Atualizado: 14 de ago. de 2023


RENDA CERTA – AÇÃO DE EXIBIÇÃO DE DOCUMENTOS promovida pela AFABB-Paraná- 21a. Vara Cível –Curitiba(PR) Proc.0040774:92.01318.16.0001.

Com relação à distribuição de superávit, denominada pela Previ de “RENDA CERTA”, movemos ação contra a Previ pedindo explicações sobre a maneira como foram feitos os cálculos, bem como pedimos que nos fossem exibidos vários documentos, inclusive uma listagem com os nomes e valores atribuídos a cada beneficiário. Nossa ação foi vencedora, pois a justiça julgou procedente o nosso pedido.

Todavia a PREVI, descumprindo a sentença julgada e transitada, deixou de informar sobre os cálculos e não declinou os nomes e valores dos beneficiários, lembrando que entre eles vários foram agraciados com valores acima de R$ 1.700.000,00, valor que sugere ter havido malversação do nosso Patrimônio.

Se antes tínhamos dúvidas sobre a lisura do procedimento adotado, (cujo mérito também estamos submetendo à Justiça) agora temos quase a certeza de que a PREVI não agiu corretamente e está procrastinando o total cumprimento da sentença, não nos fornecendo os dados solicitados na ação.

Diante disso podemos concluir que realmente somas milionárias foram destinadas indevidamente a um pequeno grupo de colegas, sendo incabível acreditarmos que os cálculos adotados ensejaram a reversão dos valores das contribuições no período de 10 (dez) anos (período máximo a que cada um teria direito) em montantes que chegaram a R$ 1.700.000,00.

Com toda certeza alguma coisa está errada nessa história, uma vez que os indícios de irregularidade estão claros e evidentes, faltando-nos obter prova material que comprove nossas suspeitas de irregularidade.

Por essa razão já instruímos o escritório da Dra. Emanuelle no sentido de ingressar com petição de “PEDIDO DE OBRIGAÇÃO DE FAZER” contra a PREVI, sob pena de multa diária e outras medidas previstas na Lei.

Nereu João Lagos

(41) 9636-0600

bottom of page