top of page
Buscar

Conselho de Usuários da CASSI

Atualizado: 30 de jun. de 2020


“Prezado (a) Associado (a),

A AFABB/PR em acordo com o Conselho de Usuários da Cassi no Paraná, a partir desta data estará divulgando informações para que o Associado CASSI possa inteirar-se de como funciona aquele Conselho e demais atividades desenvolvidas por ele. Abaixo divulgamos breve relato sobre os Conselhos de Usuários CASSI.

Criados em 1999, são instâncias consultivas de âmbito estadual.

São objetivos dos Conselhos de Usuários: acompanhar, divulgar e sugerir ações de proteção, promoção, recuperação e reabilitação para a melhoria da qualidade de vida dos participantes, além de defender o adequado atendimento face às necessidades de saúde dos participantes, considerando as premissas do Modelo Assistencial da CASSI.

Os Conselhos são compostos por representantes eleitos dos associados, das entidades, da CASSI e do Plano CASSI Família, cujo mandato é de dois anos.

No Paraná o Conselho de Usuários da CASSI conta com representantes de diversas Unidades do Banco (Agências e Órgãos Regionais), da AAFBB, AFABB, ANABB, APABB, Cooperativas, Federações, Sindicatos, CASSI entre outras.

O Conselho de Usuários é o canal mais indicado para sugerir melhorias ao plano, encaminhar as críticas, bem como acompanhar o desempenho do modelo assistencial em vigor. Portanto, identifique o Conselheiro de sua Entidade, pois ele é seu representante junto ao Conselho para as questões relativas à CASSI.

Apoiar e cooperar com o Conselheiro, seu representante, significa fazer parte da gestão da CASSI nos cuidados com a sua saúde e a de sua família, além de resgatar o sentimento de pertencimento, de extrema importância para o relacionamento entre o associado e o plano de saúde.

Contamos com sua colaboração com o Conselho de Usuários CASSI-PR.

Coordenação do Conselho de Usuários

bottom of page