top of page
Buscar

Anulação das Eleições ANABB e a mancha causada na história da entidade. VERGONHA!

Atualizado: 5 de ago. de 2020


O resultado das últimas eleições da ANABB nos causou muitas surpresas, entre as quais a constatação de pelo menos seis evidências de FRAUDE no processo da votação, tendo como consequência a ANULAÇÃO do certame pela Comissão Geral Eleitoral, “por ocorrências que comprometeram a legitimidade do processo”, conforme Comunicado CGE 10/2019, de 19/11/2019.

A própria Diretoria Executiva da ANABB disse em Nota de 18/11/2019 que “vinha recebendo informações que colocavam sob suspeita a lisura da votação”. Diante da comprovação de indícios de que houve fraudes, colocou-se “à disposição da CGE para adotar todas as medidas necessárias à elucidação dos fatos, utilizando os meios legais cabíveis, inclusive de órgãos externos”.

Não basta apenas anular as eleições. Já que se constataram fraudes comprovadas e provas irrefutáveis, é preciso, em nome da moral, da ética e principalmente da HONESTIDADE, descobrir os autores criminosos do fato e levá-los à JUSTIÇA para que paguem caro pelos prejuízos financeiros e de imagem causados à ANABB.

Vivemos num País onde prevalecem a corrupção, o desmando, o descalabro administrativo, as políticas voltadas exclusivamente para quem detém o poder, penalizando a nossa sociedade em geral, com mais de 12 milhões de desempregados ou subempregados que ganham apenas o ridículo salário mínimo, que não permite uma vida digna de ser vivida, muitos dos quais residem em favelas, sem nenhum saneamento básico.

Já não nos basta revoltarmo-nos com a impunidade, sem podermos fazer nada, sob pena de sermos tachados de comunistas, esquerdistas e outras termos pejorativos e ainda temos de conviver com gente da pior espécie que se infiltra em nosso meio, manchando a nossa boa imagem de cidadãos decentes e honestos que sempre prevaleceu entre o funcionalismo do Banco do Brasil.

Será que nada podemos fazer? Absolutamente NÃO nos conformamos com isso! Temos que nos indignar e exigir que a ANABB apure com isenção o caso, denuncie à Polícia Federal e aos demais órgãos competentes, para que descubram os autores dos ilícitos e os coloquem na CADEIA, único lugar onde merecem viver, diante do mal que nos causaram. Que a promessa de investigação, identificação e punição exemplar não fique somente nos Comunicados e Notas da liderança da nossa Instituição.

_______________________

Nereu João Lagos

Presidente da AFABB/PR

bottom of page