Buscar

Articulação da ANABB: Senado aprova em definitivo projeto que susta Resolução CGPAR 23

Votação do PDL 342 aconteceu na noite no dia 1º de setembro e representa vitória para os associados

Em 01.09.2021 às 21:32Compartilhe:



Após intensa articulação da ANABB em defesa dos funcionários da ativa e aposentados do Banco do Brasil, o plenário do Senado Federal aprovou na noite desta quarta-feira (1º/9) o Projeto de Decreto Legislativo (PDL) 342/2021. O projeto suspende em definitivo os efeitos da Resolução CGPAR nº 23/2018.

A ANABB considera que a aprovação do PDL 342 é uma importante vitória para os associados, já que garante a manutenção da assistência à saúde aos empregados de empresas estatais e de economia mista sem alteração nas regras de custeio – item que havia sido modificado com a CGPAR 23.

Nos últimos dias, a ANABB realizou intensa agenda de articulação com os senadores buscando apoio para aprovação do PDL. Os diretores da Associação foram recebidos por diversos parlamentares que manifestaram posicionamento favorável à aprovação do projeto.

“Agradecemos ao apoio de todos os senadores que defenderam a causa da ANABB e combateram os efeitos dessa resolução, entre eles Nelsinho Trad (PSD/MS), Lucas Barreto (PSD/AP), Carlos Portinho (PL/RJ), Izalci Lucas (PSDB/DF) e todos os demais parlamentares que enviaram voto favorável ao PDL”, destacou o presidente da ANABB, Augusto Carvalho.

A vice-presidente de Relações Institucionais da ANABB, Cecília Garcez, enfatizou que a Associação segue atenta e vigilante aos temas que impactam os funcionários do BB. “Essa é uma vitória importante e merecida para os colegas do BB e nós da ANABB continuamos atentos e nos mobilizando sobre os temas relevantes para o BB e para os funcionários aposentados e da ativa."

Fonte: Agência ANABB



(41) 3223.4907