Buscar

Novo processo de cadastramento de senhas de Associados da ANABB

Atualizado: Nov 25

Brasília (DF), 06 de novembro de 2020

COMUNICADO CGE 04/2020

NOVO PROCESSO DE CADASTRAMENTO DE SENHAS DE ASSOCIADOS DA ANABB - A Comissão Geral Eleitoral comunica que, a partir do dia 09 de novembro de 2020, todo acesso ao “Espaço do Associado” será direcionado para efetuar o recadastramento de senha em processo seguro, definido pela Comissão, após consultoria especializada de segurança, desenvolvido pela TI da ANABB.

1. Para ter acesso ao “Espaço do Associado” e, consequentemente, a qualquer aplicação ou informação via WEB, o associado deverá passar antes, obrigatoriamente, pelo recadastramento de senha.

2. Este processo, para ser seguro, precisou programar dupla conferência de identificação do usuário, ou seja, o associado precisará ter e-mail e celular únicos no cadastro da ANABB.

3. A partir do dia 09 de novembro de 2020, ao tentar acessar o “Espaço do Associado”, o associado será direcionado para cadastrar nova senha.

4. O sistema mandará um link, com validade determinada, para o e-mail constante no cadastro que, ao ser acionado, obterá autorização de início do cadastramento de senha.

5. Assim, o associado ao acessar o seu próprio e-mail e clicar no link enviado pelo sistema, será direcionado para iniciar o cadastramento.

6. Após digitar a matrícula, a senha e confirmar a senha, dentro das novas regras estabelecidas, e clicar em cadastrar, o sistema enviará uma mensagem SMS para o celular do associado com um número (código) que deverá ser digitado pelo associado para finalizar o processo de cadastramento de sua senha.

7. Impostado o número (código) correto, o sistema responderá que o processo de cadastramento da senha foi realizado com sucesso.

8. O associado que cadastrou a senha no novo processo seguro, toda vez que entrar no “Espaço do Associado”, com sua matrícula e senha nova, receberá em seu celular, via SMS, um número (código) para validar o seu acesso.

9. Este é o novo processo de cadastramento de senha para o associado que em seu cadastro possua e-mail e celular únicos.

10. O associado, cujo cadastro não se enquadre nos moldes do novo processo de cadastramento de senha, será direcionado para o Call Center.

11. Cadastro que não se enquadra nos moldes é aquele que tem e-mail e/ou celular repetido no cadastro de outro associado ou que não tem e-mail e/ou celular registrado.

12. Na situação em que o associado clicar em ESQUECI MINHA SENHA receberá na tela orientações para proceder ao cadastramento de nova senha. 13. Por fim, a CGE comunica que, para os casos atípicos ou para o associado que encontre alguma dificuldade, o Call Center da ANABB está apto a orientá- los – 0800 727 9669 e (61) 3442-9696.

COMISSÃO GERAL ELEITORAL 2019

Laíze Helena de Araújo Coutinho (Coordenadora) Eládio Ivens Lages de Mendonça

Luiz Carlos Romero Menon

Marcia Politi Gobato

Vicente de Paulo Barros Pegoraro


Fonte: Agência ANABB



Trabalhando em prol dos
Aposentados e Pensionistas
do Banco do Brasil
no Estado do Paraná.

Rua Voluntários da Pátria, 475

Edifício ASA - 5º Andar - cj 501

 Centro - Curitiba - PR - 80020-000

MTP_Logo 2020_quadrada.png
(41) 3223.4907