top of page
Buscar

Teste de Covid-19 passa a ter cobertura obrigatória pelos planos de saúde

Atualizado: 23 de jul. de 2020

Cassi passou a oferecer cobertura para o teste de sorologia seguindo a recomendação da ANS


A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) incluiu na lista de coberturas obrigatórias dos planos de saúde o teste sorológico para o novo coronavírus. A decisão normativa passou a valer desde o início dessa semana (29/6). A Cassi informou que o teste de sorologia passou a integrar a cobertura e é oferecido aos participantes do Plano de Associados e Cassi Família II, mediante pedido médico para o exame.

Segundo a ANS, o procedimento passa a ser de cobertura obrigatória para os planos de saúde nas segmentações ambulatorial, hospitalar (com ou sem obstetrícia) e referência, nos casos em que o paciente apresente ou tenha apresentado um dos quadros clínicos descritos a seguir:

  • Síndrome Gripal: quadro respiratório agudo, caracterizado por sensação febril ou febre, acompanhada de tosse ou dor de garganta ou coriza ou dificuldade respiratória.

  • Síndrome Respiratória Aguda Grave: desconforto respiratório/dificuldade para respirar ou pressão persistente no tórax ou saturação de oxigênio menor do que 95% em ar ambiente ou coloração azulada dos lábios ou rosto.

Por ser tratar de um serviço recente, a Caixa de Assistência recomenda que os associados entrem em contato com a Unidade Cassi mais próxima, ou com a Central Cassi, que atende 24 horas pelo 0800 729 0080, para localizar prestadores habilitados e garantir a realização do exame pelo plano.


Fonte: Agência ANABB









bottom of page