Buscar

Veja como será a mensalidade da Cassi com a cobrança de reajuste

A suspensão do reajuste por faixa etária na Cassi alcançou os beneficiários do Plano de Associados GDI e do Plano Cassi Família II


DA Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) autorizou que as seguradoras de planos de saúde iniciem neste mês de janeiro a cobrança dos reajustes que foram suspensos no ano passado. A suspensão das correções foi determinada pelo órgão em agosto de 2020, em virtude da pandemia do novo coronavírus.

Além da correção anual de mensalidade, os beneficiários poderão ter que arcar com o possível reajuste de faixa etária. Os custos retroativos serão somados ainda com o aumento de 2021.

Uma das determinações da ANS é que a cobrança dos valores que deixaram de ser pagos em 2020 será feita em até 12 parcelas mensais de igual valor. O boleto deverá apresentar informações detalhadas sobre os reajustes, incluindo o número da parcela.

A ANS informou que o pagamento poderá ser feito em um número menor de parcelas, desde que solicitado pelo usuário do plano de saúde. A seguradora precisa concordar com a alteração. COMO SERÃO OS REAJUSTES NA CASSI No caso da Cassi, os reajustes acontecerão da seguinte forma: para os beneficiários que tiveram os reajustes suspensos, as mensalidades serão cobradas, a partir de janeiro de 2021, com os valores dos reajustes suspensos, além da recomposição, em 12 parcelas iguais e sem juros, dos reajustes que não foram cobrados no ano de 2020.

A suspensão do reajuste por faixa etária na Cassi alcançou os beneficiários do Plano de Associados GDI (Grupo de Dependentes Indiretos) e do Plano Cassi Família II que mudaram de faixa etária no ano de 2020. A Caixa de Assistência também suspendeu os reajustes solicitados pontualmente pelos participantes com data de aniversário do plano de setembro a dezembro deste ano. Os participantes que vão pagar o reajuste este ano receberão mensalmente um e-mail, onde será discriminado o valor da mensalidade (já incluído o valor que estava suspenso), acrescido da parcela da recomposição do reajuste, tanto para os associados que pagam por boleto quanto para os que optaram por débito em conta. Veja exemplo sobre será a mensalidade da Cassi com a cobrança de reajuste:



Fonte: Agência ANABB

Trabalhando em prol dos
Aposentados e Pensionistas
do Banco do Brasil
no Estado do Paraná.

Rua Voluntários da Pátria, 475

Edifício ASA - 5º Andar - cj 501

 Centro - Curitiba - PR - 80020-000

  • Facebook
  • https://www.instagram.com/afabbpr/
MTP_Logo 2020_quadrada.png
(41) 3223.4907