top of page
Buscar

Nuvens Negras sobre a Previ

Atualizado: 30 de jun. de 2020


Nuvens negras pairam sobre a nossa Previ.

O Congresso Nacional que deveria ser a voz do povo, mais uma vez volta-se contra o próprio povo que o elegeu.

A sanha dos políticos corruptos não tem limites.

As torneiras da corrupção que envolve a iniciativa privada e as estatais fecharam-se diante do escândalo da Lava Jato.

Para eles continuarem a se locupletar, só resta agora as entidades de Fundos de Pensão, como é o caso da Previ.

Não foi outro o sentido do governo de Michel Temer, ao anunciar que o Congresso precisa aprovar sem maior demora o Projeto-Lei do senador Paulo Baier (aquele mesmo que ingenuamente acreditávamos defender os nossos interesses) que pretende retirar de uma vez por todas o poder dos associados (que já era pouco) e colocar o seu gerenciamento sob a tutela das mãos corruptas dos governos, senão vejamos:

CONSELHO DELIBERATIVO DA PREVI – acaba a paridade que até agora era de 3 x 3, para: 2 indicados, 2 “independentes” e 2 eleitos, ou seja reduz a nossa representação de 50% para 33%.

DIRETORIA EXECUTIVA – Acaba do 50% nossa, e vai para zero.

A admissão dos diretores executivos serão escolhidos por “processo seletivo”, com mandato de 2 anos e direito a 3 reconduções consecutivas, não sendo permitida a participação dos associados na sua seleção. O último Diretor eleito foi o Marcel.

O cenário que se apresenta é o mais negro possível, pois não teremos nenhuma participação na Diretoria Executiva e deixaremos que o nosso patrimônio de mais de 160 bilhões de reais (garantidor das nossas aposentadorias) caia nas mãos dos políticos inescrupulosos que infestam o nosso País.

Como confiar nesse processo seletivo, quando sabemos muito bem da promiscuidade do setor privado com o setor público, da relação incestuosa das grandes corporações privadas com o governo?

Vamos colocar a raposa para cuidar do nosso galinheiro?

O que fazer para reverter esta situação?

É a pergunta que faço, sem resposta, quando vejo que a maioria dos associados encontra-se dividida por questões mesquinhas e interesseiras.

Nos campos de extermínio nazista os carrascos faziam a chamada daqueles escolhidos para a câmara de gás, dizendo que eles iriam apenas tomar um banho especial para a retirada dos piolhos que infestavam seus corpos, isso para não causar pânico. Quando um judeu contestou, dizendo que de todos que tinham ido tomar banho, nenhum voltou vivo para contar a história, foi advertido pelos seus companheiros que ele era um judeu pessimista, pois se os nazistas tinham dito que eles iriam tomar banho, é porque de fato iriam tomar banho.

Resta-nos ficarmos preparados para ir à vala comum dos pobres.

Nereu João Lagos (41) 9636-0600

bottom of page