top of page
Buscar

AFABB/PR realiza Dia da Saúde 2016

Atualizado: 27 de mar. de 2023


Em evento alusivo ao Outubro Rosa a AFABB/PR realizou em 25/10 na Sede, o dia da Saúde 2016, em parceria com a CASSI Paraná, as atividades iniciaram com um café da manhã saudável que teve informações sobre alimentação orientada pela Dra. Karen, nutricionista da Cassi. A AFABB foi privilegiada com a colaboração de vários profissionais da Cassi que auxiliaram aos presentes na aferição de medidas da PA (pressão arterial) e RCQ (relação cintura quadril).

Tivemos ainda na parte da manhã uma palestra informativa sobre o ouvido e suas funções e de como identificar as deficiências auditivas. Na seqüência a Dra. Priscila, gerente da Clinicassi, apresentou os caminhos e formas para se adquirir um aparelho auditivo junto a Cassi.

À tarde, em um bate-papo a Dra.Lourdes de Marchi Capelleto, gerente de saúde de CASSI Paraná, apresentou informações sobre a fisiologia do coração e como funciona quando observamos o lado sentimental.

Na seqüência das atividades houve uma dinâmica desenvolvida com tema focado no câncer da mama, que foi conduzido pela Assistente Social Indiara e o Dr. Osório, Psicólogo, ambos da Cassi. Junto aos participantes esteve presente, representante da Associação Amigas da Mama, que apresentou as funções e atividades desenvolvidas por aquela Associação, para dar atendimento às mulheres que foram acometidas pelo câncer da mama e necessitam de apoio.

O evento encerrou-se com a comemoração dos aniversariantes dos meses de setembro e outubro 2016.


bottom of page