top of page
Buscar

Banco do Brasil apresenta proposta final sobre a sustentabilidade da Cassi


No dia 27 de março, no Rio de Janeiro, o Banco do Brasil apresentou proposta final para os membros da Mesa de Negociação da Cassi. Nela estavam presentes todos os diretores da Cassi, representantes do Banco do Brasil e das entidades representativas dos funcionários da ativa e aposentados.

A retomada da Mesa de Negociação com o Banco do Brasil ocorreu no final do mês de janeiro, e desde então, inúmeras rodadas de negociação aconteceram, as quais resultaram na Proposta de Sustentabilidade da Cassi apresentada na última quarta-feira. A partir de agora, as Entidades submeterão aos seus órgãos de governança a proposta para avaliação do seu conteúdo que, na sequência, será posto em votação para todo o Corpo Social da Cassi.

ITENS EM DESTAQUE

1. GOVERNANÇA

Foi aceita pelo Banco a proposta do Grupo de Trabalho das Entidades na Cassi, que mantém as áreas de Risco Populacional, Programas e Produtos de Saúde e de Rede de Atenção à Saúde com os representantes eleitos. A proposta apresentou ainda, o detalhamento sobre o voto de decisão em itens específicos da Diretoria Executiva, a exigência de experiência mínima para ocupação de cargos nos Conselhos e Diretoria Executiva e a eleição separada para o Conselho Fiscal.

2. CUSTEIO

A proposta inclui a cobrança por dependentes com contribuição dos associados e do Banco sobre a folha de pagamento dos ativos. Na cobrança por dependente houve a substituição do VRD (Valor de Referência por Dependente), anteriormente apresentado, pelo percentual de renda. Com o VRD, a projeção do reajuste anual seria superior a 11%. Já na proposta apresentada, a correção anual será feita pelo reajuste salarial, que está atrelado ao INPC.

Abaixo proposta completa.

bottom of page